Este vídeo na técnica de timelapse, foi realizado no Parque Nacional Picos de Europa em Espanha. Esta formação calcária estende-se pelas Astúrias, Cantábria e Castela e Leão, destacando-se pelas suas altitudes, em muitos casos acima dos 2500 metros. Não se pode falar deste Maciço sem mencionar o Pico Urriellu, ou Naranjo de Bulnes, indiscutível rei destas montanhas e de todas as restantes da geografia hispânica, por ser também um ex-libris do alpinismo espanhol. Foi conquistado pela primeira vez em 1905 por Pedro Pidal, Marquês de Villaviciosa e seu companheiro Gregorio Pérez DeMaría e, desde então, a sua aura lendária não parou de crescer.
A minha paixão pela natureza e pela alta montanha bem como pelo timelapse, foram factores decisivos para concretizar este trabalho. Foi minha intenção tentar fotografar os melhores cenários naturais de um ângulo que me possibilitasse mostrá-los aos Portugueses numa óptica de paixão pela natureza. A narrativa potencia ainda mais a relação Homem-Habitat. Assim, necessitei de percorrer este parque em toda a sua extensão. Durante dias consecutivos, foi necessário percorrer por longas horas, vários trilhos de alta montanha, carregando todo o equipamento necessário para registar os planos.
Um dos locais que mais gostei de estar foi no Pico Urriellu (ou Naranjo de Bulnes) perto de Bulnes, com 2518 m de altitude, sendo assim um desafio para os montanhistas e mesmo para o mais destemido dos « timelapsers ».
Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores que confiaram no meu projecto de registar em timelapse um dos parques mais importantes da península Ibérica e apresentá-lo ao festival internacional de timelapse « Timelapse Showfest 2015 » em Madrid.
Patrocínios:
– Café Restaurante Guarany – cafeguarany.com
– Hotel Aliados – hotelaliados.com
– Fotoadrenalina – fotoadrenalina.com
– Fusão Comunicação & Imagem – fusao.pt
– PHInformatica – phinformatica.pt
– Delete Material Informático – delete.com.pt
– Óptica do Porto – opticadoporto.com
– LadoB Café – ladobcafe.pt
– PPSEC Engenharia – ppsec.pt

Um agradecimento especial ao António Mota e de uma maneira geral, a todos os meus amigos que me aconselharam e ajudaram a concretizar este trabalho.
Mais trabalhos podem ser vistos em:
vimeo.com/ptimelapse/videos
ptimelapse.pt

É expressamente proibida a utilização deste vídeo, para fins comerciais ou outros, sem o consentimento do seu autor (Paulo Ferreira – facebook.com/paulomspf) .
Para licenciamento contactar: geral@ptimelapse.pt´

English version:
vimeo.com/164843646

About The Author
-

Laisser un commentaire

Laisser un commentaire